terça-feira, 26 de abril de 2011

Cool Leaf, um teclado plano que não tem botões


O Cool Leaf era um teclado que até então não tinha saído do papel, mas agora ele se tornou realidade e vai ser comercializado. Ele é muito elegante, e o seu conceito é que ele seja plano, para que os usuários se livrem dos botões e digitem nele como se fosse uma tela touchscreen. A empresa fabricante do produto acredita que esse seja o começo de uma nova geração de teclados, bem diferente do que estamos acostumados.

Não se sabe até que ponto isso é bom, porém você não vai precisar se preocupar com migalhas de comida que podem ficar nas entranhas do seu teclado já que ele não possui botões. Com a sua superfície plana, a limpeza do teclado também poderá ser feita em um piscar de olhos.

Pessoas que estão acostumadas a digitar em um dispositivo touchscreen, como um tablets ou smartphones, deve se sentir a vontade com o Cool Leaf, porém se você é um daqueles que preferem um teclado com resposta tátil, é melhor você ficar com o seu teclado tradicional. Você também não precisa se preocupar caso esteja acostumado a digitar no escuro, pois o Cool Leaf foi projetado para acender as luzes quando estiver escuro para que o usuário não se perca ao digitar.

No momento, o Cool Leaf só funciona com sistema operacional Windows, e vai ser lançado no Japão no dia 13 de maio. No entanto a Minebea – empresa fabricante do teclado – informou que ele deve chegar no mercado americano em julho de 2011 dando suporte para mais de 4 línguas, porém nada de português por enquanto. A Minebea também disse que em julho, junto com o lançamento do teclado nos Estados Unidos, a versão compatível com Mac estará disponível.

6 comentários:

  1. ola muito legal seu blog..
    estou te seguindo..
    se puder me visite tbm..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um preuuuuuuu!!!

    Mto legal seu blog!
    Dá uma passada lá no meu, já to te seguindo.

    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom para a hora de limpar. Mas sei lá, não sei se vou gostar. Mas já imagino os futuros notebooks... bem mais finos.

    ResponderExcluir
  4. Minha filha me falou desse teclado, quero um!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante! Problema é conseguirmos nos adaptar a tecnologia que evolui constantemente... Gostei do blog!

    ResponderExcluir