quarta-feira, 27 de abril de 2011

Manifesto Preço Justo

Todos os gamers do Brasil enfrentam o problema dos altos preços de consoles, hardware e jogos de diversas plataformas. Uma significante parte do valor atribuído a estes equipamentos é relativo a impostos.

Os preços altos dos jogos dificultam o acesso aos mesmos, além de ser considerado um dos pivores que permitem a comercialização de produtos não oficiais, os chamados produtos piratas. Em geral, muitos consumidores que adquirem produtos piratas explicam suas atitudes devido a dificuldade em pagar pelos preços de games e consoles.

Buscando uma solução para a redução tarifária e preços adequados de games e consoles surgiu o movimento Preço Justo. Este movimento resultou em algumas ações de escala nacional como o dia do Preço Justo no qual algumas lojas venderam jogos sem a parte referente a tributos e por valores bem mais baixos do que os comumente comercializados.

Recente atitude em busca da redução de impostos é o "Manifesto #PrecoJusto", que enviará para Brasília um manifesto pedindo uma atitude do governo federal. Este manifesto está recolhendo assinaturas virtuais e qualquer um pode assiná-lo no seguinte endereço:

http://www.precojustoja.com.br


Todos que tiverem interesse visitem o site acima. Vamos lutar por um mercado de games melhor.

Um comentário:

  1. Cara no caso de videogames,jogos é um absurdo o preço eu sou a favor da pirataria nesse caso,imagina vc compra um playstation3 que já é mo cara no minimo 1000 reais ai só pode ter uns 3 joguinhos pq cada um custa 150 ,200 conto.
    Se puder comenta no meu blog
    Abraço
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir