quarta-feira, 25 de abril de 2012

Teorias sobre Resident Evil 6

Com o novo trailer de RE6 divulgado na Captive, algumas perguntas foram respondidas, teorias antigas foram derrubadas e mais perguntas surgiram! Hora de especular! Lembrando que o texto é longo pra caramba.

O C-Vírus Um dos grandes destaques do trailer é o C-Vírus. Não se sabe ainda quem criou o dito cujo, mas a gente já percebeu que o negócio é capaz de causar um belo estrago. Logo no começo do vídeo, Leon e Helena assistem a uma gravação de um experimento com o vírus. Ali, eles observam a Crisálida (ou Chrysalide, como foi divulgado). Crisálida é o nome de um dos estágios da metamorfose de borboletas e mariposas, e basicamente compreende o período em que as lagartas ficam dentro de casulos para ganhar asas. O Chrysalide é basicamente isso: um casulo que abriga um monstrengo prestes a ser libertado, transformado pelo C-Vírus.
Aparentemente, o C-Vírus é capaz de formar várias criaturas além do que pode sair do Chrysalide. Uma delas é o zumbi. Nesse caso, os mortos vivos são diferentes dos formados pelo T-vírus. Em vez de lentos de burros, os novos zumbis são mais ágeis e podem até mesmo usar armas. Em meio aos zumbis, uma criatura chamou atenção: um monstro que solta uma espécie de gás azul sobre uma vítima, que logo depois se transforma em um zumbi. É provável que haja C-vírus nesse gás. Eu acredito que essa criatura pode ser o que sai do Chrysalide e é a partir delas que o C-vírus se espalha pelos habitantes de Tall Oaks. Durante o trailer, a Helena diz "nada disso estava aqui há três dias atrás". Ela poderia estar se referindo a Chrysalides presentes na cidade.
O C-vírus também parece ser o responsável pela formação dos J'avos. Não está claro ainda se os J'avos são os monstros que saem do Crysalide ou são aqueles humanos mais ágeis que vimos confrontando Chris. Aliás, unindo os dois trailers: lembram da imagem de soldados se infectando com alguma coisa? Acho que as seringas contém C-vírus e eles acabam se transformando em J'avos. O que deve acontecer é que esses soldados infectados mantém a aparência humana normal até que sofrem muito dano e partes do corpo sofrem mutações ? aquelas modificações imprevisíveis que a Capcom divulgou. De acordo com a IGN, os soldados que escoltam a vilã (vamos falar mais sobre ela!) quando ela encontra Jake são J'avos.
A Vadia Havia três hipóteses: Jessica Sherawhat (Revelations), Ada Wong e uma personagem ainda desconhecida do mangá oficial de RE, Marhawa Desire. Bom, claramente a vadia do trailer e é a cara da Ada Wong. Nesse ponto, dona Capcom foi danadinha: todos os personagens revelados até agora já tiveram seus nomes divulgados, MENOS a vilã, vadia, ou como você preferir chamar a dita cuja. Além da aparência, os trejeitos e a voz sensual são da Ada, não tem como negar (quem é que salta pra trás daquele jeito estiloso? Só ela!). Mas se tá tão na cara assim, porque raios a Capcom não declarou que ela é Ada Wong, como fez com os outros personagens? Tem caroço nesse angu, e já tem boato forte no meio.
Em janeiro, um usuário de um fórum português revelou a lista de personagens de Resident Evil 6. O cara disse estar envolvido na tradução do jogo para a língua lusitana, e portanto, teve acesso a toda a história do game. Eis que EM JANEIRO, o manolo solta isso:
Em janeiro o cara sabia que o mercenário se chamava Jake ? e que era filho do Wesker. Ninguém sabia dessa informação. É muito bom pra ser um chute, tanto tempo antes do segundo trailer sair. A bomba é que o cara também afirmou que há uma outra mulher nessa história, chamada Carla Radames, um clone de Ada Wong. WTF meu filho, Paul Anderson escreveu o roteiro? Comofas? Enquanto muitos ficam de queixo caído com uma declaração dessas, outros tentam arrumar uma forma de explicar esse rolo. O redfield, do Fórum REVIL, lembrou que no epílogo de RE3, a Ada diz que vai "dar adeus ao seu nome". Ada pode ter adotado Carla como seu novo nome ? ou vai saber, Ada era um nome falso e Carla é o verdadeiro nome da danada. Ainda existe a possibilidade de essa personagem ser a personificação de uma grande trollagem e não ser Ada, Carla, clone ou coisa alguma, só alguém parecido com a espiã.
Um outro fato que indica que a vilã é mesmo a Ada é o fato de Leon defendê-la e se opor a Chris para evitar que ela seja atingida por um tiro. Ô desculpinha esfarrpada de "testemunha importante". Olha o que essa desgraçada fez, meu filho! Leon precisa é de uma vacina contra rabo de saia.
Durante uma entrevista cedida ao Gametrailers, o Kobayashi fala sobre a vadia. Ele não afirma que ela é a Ada, só diz que "uma mulher misteriosa apareceu". Kobayashi, Y U NO fala logo se é a Ada ou não?! O Trauma Ainda falando na bitch, ela é a responsável pelo tal trauma sofrido pelo Chris no passado. O tal evento traumático foi a morte de vários dos seus companheiros durante um confronto na Europa Oriental. De acordo com o site japonês de RE6, a BSAA foi ao local salvar membros da ONU que haviam sido capturados por guerrilheiros. A cena do trauma está no trailer, yeees! Lembram daquela esfera muito bizarra do trailer passado? Ela está de volta e a vadia é quem lança a pokebola do Charmander esfera com agulhas que faz com que os soldados literalmente virem cabeças de fósforo ? é, os caras tipo começam a pegar fogo sozinhos, um horror.
Homem Misterioso Há um personagem escondido nesse trailer. Um homem muito misterioso aparece de relance durante a cena em que a vadia conta ao Jake que ele é filho do Wesker. Se ele aparece ali, ele deve ter alguma ligação com a vadia e/ou com o Jake. Eu acredito em duas hipóteses (que podem ser a mesma): o cara pode ser Alex Wesker ou o líder da Organização (aquela, de RE4). Se a vadia for a Ada, ela deve ser fiel à organização até o período de RE6 e aquele cara pode ser o verdadeiro chefe dela. O Alex pode ser mais fanfarrão ainda que o Albert e ser o líder da Organização rival da Umbrella.
Vale lembrar que no começo do trailer a vadia está conversando com um homem. A voz masculina pode pertencer a esse personagem misterioso e o que ele está prestes a contar para ela deve ser justamente a informação de que o Jake é filho de Wesker. Super conspiratório.
No lugar errado, na hora errada Leon é um cara cagado. Sério. Se der uma chuva de Megan Fox no colo dele cai Mike Tyson. Pelo que foi divulgado, ele vai para Tall Oaks para apoiar um discurso que o presidente vai fazer na Ivy University. O Adam pretendia revelar algo muito sujo sobre o incidente em Raccoon City, e como Leon era uma testemunha e amigo pessoal do presidente, foi lá dar uma forcinha. Antes do discurso, acontece o atentado, Adam vira um zumbi e Leon tem a difícil tarefa de atirar no próprio amigo. Depois chega Helena Harper choramingando, se dizendo responsável pelo que aconteceu. A gente não sabe exatamente o que ela fez, mas provavelmente ela falhou em proteger o presidente ? ou fez alguma burrada das grandes e o cara acabou sendo atacado. O fato é que a cagada da Helena vai deixar Leon com um pré atrás: de acordo com os produtores, ele não confia plenamente nela, ainda que os dois trabalhem juntos.
 Como se já não fosse merda suficiente ter que matar o amigo, Leon é acusado de matar o presidente! Sim, o Sr. Certinho S. Kennedy passa a ser foragido da justiça e pede a Hunnigan que forje sua morte para que ele possa ir até a China pegar o marmanjo que causou o atentado. A partir daí já dá pra perceber que a Sra. Vadia está aprontando em todo o planeta.
 Sherry - Baba Baby! A criança cresceu e ficou um pitéu, num foi, cuecada? Finalmente sabemos que a loirinha é Sherry! Mas peraí, se você ficava irritado com aquela pirralha que ficava pra trás, agachada (para o meu ódio mortal), não fique mais: Agora Sherry é agente do governo e foi atrás de Jake (vamos falar dele já já!) para que ele a ajude a salvar o mundo.
A má notícia é que de acordo com o trailer passado, a Sherry vai se machucar feio. Lembram da imagem com o casaco dela sujo de sangue? Pois é. Acho que a causa pode ser este trecho aqui:
Email bizarro
Lembram daquele email do viral No Hope Left? Bom, alguém chamado "j"
encaminha um email com o seguinte conteúdo:
 Para: mãe
Assunto: crise de família
Tio planejando discurso em IVY. Reflete mal na família. Incidente em RC será exposto. Instável. Ação da família necessária para reverter crise. Primo(a) S.
 Será que?
Tio = Adam
J = Jake
Prima S = Sherry
 Então quem será:
Família = ?
Mãe = ?
O que se tem especulado é que Sherry tenha sido adotada por Adam quando ficou sob custódia do governo. Há um tempo atrás, na nossa rodada anterior de teorias, eu levantei a hipótese de o presidente ser o mesmo homem que aparece no final de RE:TDC e nos epílogos de RE3, pois já foi divulgado que o Adam foi quem recrutou Leon para ser agente do governo. Como é ele quem parece negociar a custódia da menina depois de Raccoon City, ele pode tê-la adotado. Ainda, Sherry pode se referir a Adam como "tio" por ele, obviamente, não ser seu verdadeiro pai. A outra hipótese é totalmente contrária a essa. Esses emails podem ter sido trocados por membros da organização da vadia. Se Leon vai até a China pra encontrar a fonte do atentado, isso o vai levar a vadia. Logo, ela e/ou aliados dela tem algum interesse na morte do presidente e/ou em esconder algum segredo por trás de Raccoon City que não afete somente supostos membros do governo envolvidos com o caso. Wesker Jr Quando eu ouvi "Wesker Jr", tremi. Se estivesse comendo ou bebendo água, teria morrido engasgada, sério. Wesker deixou um herdeiro pra trás, mas não de grana(deve ter torrado tudo naquela bosta de Uroboros, uma pena) e sim de um sangue cheio de anticorpos preciosíssimos. Como Wesker tinha imunidade aos vírus da Umbrella, em especial ao Progenitor, a chance de Jake Muller também ser capaz de produzir esses anticorpos também é grande. Ou seja: o cara tem mesmo potencial pra salvar o mundo dos atentados bioterroristas! Acontece que o cara também herdou genes não muito dignos do pai e não é lá muito adepto de causas, digamos, humanitárias. Ele é um mercenário e acredita é no poder do dinheiro. Quando ele toma consciência de seu potencial depois de ter sido procurado por Sherry, o cara aceita ser o salvador do mundo, contanto que receba uma boa grana em troca. Um ponto importante do trailer é Jake fala para a vadia que "as injeções são fortes". Opa. As injeções que ele aparece tomando durante o trailer anterior são do que? C-Vírus? Será que o cara pode ser infectado como os outros soldados, mas não vira um J'avo bizarro? Será que a vadia quer os anticorpos dele para formar super soldados? Muitas hipóteses. Vale lembrar que o Wesker tinha todas aquelas habilidades enquanto estava infectado ? eram características doadas pelo vírus que ele recebeu e não características próprias. É claro que o Jake está infectado, mas com o que? Pelos dois trailers também dá pra perceber que o Jake está sendo perseguido pela vadia ? que usa aquela criatura estranha com garras para fazer isso.
Uma última observação sobre o Jake Muller é a insígnia presente na roupa dele: o desenho de uma aranha e a frase "La Vita Nuova", ou "a vida nova", em italiano. O que isso quer dizer, eu não sei. Esse pode ser o nome de algum grupo do qual o Jake faz parte, já que ele vive em meio a um conflito civil no Leste Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário