Uma pesquisa feita nos Estados Unidos com mais de duas mil pessoas mostrou que mais da metade - 68% - faz questão de ficar checando emails mesmo quando está de folga.

No país, a nova moda é aproveitar o período de férias para fazer uma desitoxicação digital. "Ela pode ser muito boa para a saúde", diz o professor da Universidade de Utah, David Strayer. Ele concorda que todos esses dispositivos eletrônicos são importantes para a nossa vida, mas lembra: uma dose exagerada de algo bom, pode ser ruim.
Segundo o professor, esses aparelhos centralizam a atenção do cérebro e afetam a habilidade de desenvolver relações sociais, esgotam a nossa capacidade de ter atenção e sobrecarregam as pessoas.
A sugestão dele é ficar longe desses equipamentos nas férias e aproveitar este momento para interagir com a natureza, ir a lugares diferentes e fazer coisas novas. "Você começa a pensar de maneira mais clara, se torna mais criativo", afirma Strayer.

Passar férias sem levar o celular, nos dias de hoje, pode até parecer um tanto primitivo. Realmente esse é um hábito difícil de largar, mas os pesquisadores da universidade de Utah garantem que se desligar da tecnologia ajuda a manter as funções do cérebro afiadas. E se isso não for estímulo suficiente para encarar essa desintoxicação, talvez o apelo do bolso possa ser. Nos Estados Unidos, alguns hotéis já oferecem pacotes com descontos de até 15% na diária para hóspedes que toparem deixar seus aparelhos eletrônicos em casa.
Meu estágio está avançado, he.
ResponderExcluirMas levar notebook para a praia, aí já pode intern(et)ar.
Isso é uma coisa q eu sei limitar bem... nao fico preso a um computador nem fudex
ResponderExcluirabraços
.
www.ouvindoparalamas.blogspot.com
.
Cliquei nos seus anuncios clica nos meus?
ResponderExcluirhttp://ostonsnanet2.blogspot.com/ to seguindo tbm abraços