quinta-feira, 16 de junho de 2011

Não fique chocado se o Playstation 4 for menos poderoso que o próximo Xbox


Há uma boa chance de que um novo Xbox seja revelado no próximo ano como indicam rumores, e um novo PlayStation certamente virá logo após. Isso está levando algumas pessoas a supor que o PS4 será automaticamente mais poderoso do que o próximo Xbox, pois ele vai ser lançado mais tarde. Isso poderia ser verdade, mas há uma chance de não ser.

O PlayStation não era o mais poderoso console no mercado. O PS2 também não era o mais poderoso sistema na sua geração. No entanto, nada disso importava, ambos os sistemas superaram a concorrência. Isto nos mostrou que os jogos são mais importantes que o poder gráfico, mas para a terceira geração, a Sony claramente apontou para ambos.

A Sony decidiu fazer o melhor console que poderiam com o PS3, e isso quase arruinou a empresa. O PS3 é um ótimo console, mas ele estava à frente de seu tempo. O preço no lançamento, não exatamente ajudava; era e ainda é alto e a Sony foi punida por isso. O que eles têm a ganhar agora sendo o líder de mercado novamente?

Nada, lançando o PS4 ao mesmo tempo que o próximo Xbox e por um preço acessível é mais importante do que o poder gráfico. Na verdade, as únicas pessoas que realmente se preocupam com qual sistema é mais poderoso são os fãs que adoram discutir online. Para muitos jogadores a preocupação é qual console da geração é o mais acessível finaceiramente e tem os melhores jogos (o Nintendo Wii é um grande exemplo disso).

Não ficaríamos chocados se a Sony lançar um console menos poderoso para a próxima geração. A Sony provavelmente deverá se concentrar nos jogos ao invés de fazer o mais poderoso video game. A maior arma da empresa é o seu suporte para a longevidade da plataforma e aos jogos exclusivos, e não apenas suas especificações de hardware.

Um comentário:

  1. o play 4 vai ganhar mercado mais rapido do que xbox porque vai ser lançado mo ano que vem e provavel em março

    ResponderExcluir