quinta-feira, 16 de junho de 2011

A hitória do Need For Speed.

Road and Track Presents: The Need for Speed: (1) Lançado em 1994 foi o primeiro game da série Need for Speed, para as plataformas 3DO - PC - Playstation - Sega Saturn.


Need for Speed II (2): Lançado em 1997 somenta para as plataformas de PC e Playstation.
Uma mudança foi a queda de uma parte do título,"Road and Track Presents: The", sem isso ficou o atualmente conhecido e aclamado, need for speed (NFS). A musica tambem se interagia de como o jogador estava dirigindo, a musica de quando o jogador caia nao era a mesma musica de quando o jogador estava ganhando a corrida. Mas nao foi só essa mudança, a persiguiçao policial tinha sido descartado.

Need for Speed III: Hot Pursuit (3): Apenas 1 ano depois do need for speed 2, foi lançado o 3, hot pursuit. Com o anterior, tambe era somenta para as plataformas de PC e Playstation. Com a volta das perciguiçoes policiais, mostrou-se que os policiais nao estavam de varde, com truques como Cintos de Spike, bloqueios na estrada, e tambem com uma inteligencia artificial mais avançada.

Need for Speed High Stakes (4): 1999, para PC e Playstation. Neste titulo, se voce perdesse a corrida, os adversarios tomavam seu carro.
Fugir da policia ficou mais dificil pois foram introduzido um helicoptero e o modo Time Trap e Getaway.

Need for Speed Porsche Unleashed (5): Lançado em 2000, neste titulo foi acrescentado mais um plataforma, além do Pc e do Playstation teve tambem a plataforma Game Boy Advance.
As perseguiçoes policiais permaneceram, mais somente no modo Driver Factory.

Need for Speed Hot Pursuit 2 (6): Lançado em 2002, teve de novidade a nova geraçao de plataformas, o Playstation 2, Xbox, Nintendo GameCube, tambem continuou a versão PC.

Need for Speed Underground (7): PC, Playstation 2, Xbox, Nintendo GameCube e Game Boy Advance. Lançado em 2003, NFS Underground mudou definitivamente o mundo dos arcades, a EA Games, produtora, investiu pesado nas corridas ilegais, ainda mais com filmes como Fast and Furious (velozes e Furiosos)
Novidades apareceram, como as corridas econteciam a noite em uma cidade desconhecida, novos modos de corrida como Drag, Circuit, e à deriva, um desafio que não envolvem a obtenção do melhor tempo, os jogadores tinham a abilidade de modificar seus carros, colocando radas de liga leve, capos, neón e mais. Outra mudança foi algo inesperado, o jogo NFS contou com um enredo.

Need for Speed Underground 2 (8): Lançado em 2004, com as plataformas de PC, Playstation 2, Xbox, Nintendo GameCube, Game Boy Advance, móveis e Nintendo DS. Como o sucesso de underground saiu consequentemente o 2, viu-se as persiguiçoes policiais irem embora, mas isso nao fez falta, pois foi colocado o modo "explorar" que dava ao jogador explorar a cidade e ter um certo esforço pra encontras as corridas, o modo de tunning tambem foi afinado.

Need for speed Most Wanted (9): 2005, PC, Playstation 2, Xbox, Nintendo GameCube, Game Boy Advance, móveis e Nintendo DS e Xbox 360.
Esse jogo teve muita gente que gostou mais foi meio rejeitado apos um tempo porque pois fim a "underground". Emfim, fugir da policia, mas com uma experiencia nova. O jogo acontecia de dia.


Need For Speed Carbón (10): 2006, e para as plataformas PC, Playstation 3, Playstation 2, Mac, Nintendo DS, Nintendo GameCube, PSP, Wii, Xbox, Xbox 360, Zeebo. Agora com a volta do céu escuro, e com a habilidade que foi iniciada no most wanted, de poder quebrar coisas no jogo para despistar a policia.


Need For Speed Pro Street (11): Lançado em 2007 nas plataformas: mobile,Nintendo DS,PC,PlayStation 2,PlayStation 3,PSP,Wii,Xbox,Xbox 360.
Esse foi o jogo que "voltou as origens", voltou as pistas de corrida ao estilo que conquistou há mais de 13 anos.

Need for Speed Undercover (12) lançado em 2008 nas plataformas iPhone,iPod touch,mobile, Nintendo DS,Nokia N-Gage,PC,PlayStation 2,PlayStation 3,PSP, Wii, Xbox 360.
A série Need for Speed ​​tem uma outra dose de magia de Hollywood com o lançamento do Undercover.


Need for Speed Shift (13): Lançamento: 2009. Plataformas:iPad,iPhone,iPod touch,mobile,PC,PlayStation 3,PSP,Xbox 360.
Deu um verdadeiro retorno aos jogos de simulação. Re-introduziu um modelo de danos completo para o jogo.

Need for Speed Nitro (14): Lançado em 2009, Need for Speed NITRO é somente para Nintendo DS e Wii.
Um piloto de estilo arcade que tira proveito de controles exclusivos da plataforma para oferecer uma experiência de diversão non-stop.
Em NITRO, customização é a chave. Você tem a capacidade não só para enganar o seu passeio, mas também projetar sua "marca" própria, e como quando você é o líder em uma corrida, marca que é rebocada por toda a cidade para que todos saibam quem é o melhor.

Need for Speed World (15): 2010, PC. NFS World é um jogo exclusivo para jogar online no computador, jogue livremente do geito que quiser com amigos ou para competir com milhares de pessoas no mundo inteiro.


Need for Speed Hot Pursuit 2010 (16): 2010,Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii. Em uma paisagem totalmente aberta o jogador controla o game que tem por tras os criadores de burnout, nos carros mais sofisticados do mundo.


Need for Speed Shift 2 Unleashed (17): 2011, PS3, PC,e XBOX 360 A simulaçao de corridas nunca mais será a mesma depois de jogar nfs shift 2.
Adicionados mais realismo nas corridas como pneu estourar e cameras novas, uma experiencia unica.

Need for Speed The Run (18): Lançamento para este ano de 2011, nas plataformas PC X360 WII PS3 3DS. O jogo promete muito, ate agora foram divulgados apenas um trailer. Vamos esperar mais.

Obrigado e espero que tenham gostado da história.

3 comentários:

  1. Galera,
    A inscrições para o curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-Campinas já estão abertas e vão até 21 de junho.

    Acesse o site para mais informações:
    http://www.puc-campinas.edu.br/vestibulardeinverno2011/curso.aspx?curs=72

    ResponderExcluir