sexta-feira, 11 de março de 2011

LCD transparente da Samsung precisa apenas de luz ambiente para funcionar


A Samsung mostrou esta semana, na feira alemã CeBIT, uma nova versão da bela tela LCD transparente de 46 polegadas que usa uma quantidade absurdamente pequena de energia. Na verdade, o vidro high-tech precisa apenas receber a luz da sala para funcionar, e converte essa luz em energia elétrica usando painéis solares. Mesmo assim, ela consegue oferecer um resolução de 1920×1080 pixels e ainda serve de touchscreen com suporte a dez toques.
A tecnologia ainda não está completamente desenvolvida, mas poderia ser aplicada futuramente em um freezer, de acordo com um representante da Samsung. Só que eles querem criar painéis ainda maiores que 46 polegadas, então é possível que a Samsung lance TVs transparentes no futuro também. Características como o valor do consumo de energia, disponibilidade e preço não foram revelados.


"Para muitos aqui na GV que acreditavam que essa tecnologia estaria longe, na news "Um dia de Vidro" na visão da Corning, a fabricante de vidros Gorilla Glass, se enganam, porque já estamos no início dessa revolução faz um tempo.!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário