sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Por onde andam os atores dos seriados classicos

"Lembra aquele seriado?"; "que fim levou o ator que interpretava aquele personagem?"; "esse ator é aquele que estrelava aquela série antiga?". Essas três perguntas são clássicas quando nos lembramos de algum programa de televisão ou "enlatados" - como chamávamos antigamente as séries de TV.

Até pouco tempo, essas atrações televisivas eram consideradas as primas pobres do entretenimento norte-americano, mas, atualmente, pelo alto padrão de qualidade, vários profissionais que tinham carreiras no cinema estão migrando para as telinhas (que hoje em dia nem é mais pequenininha assim). Então, que tal lembrarmos alguns personagens e atores que marcaram nossa infância e adolescência? Veja a lista abaixo e tente encontrar aquele show que você gostava.

"Star Trek" (1966-1969)

Personagens principais: Capitão Kirk (William Shatner) e Spock (Leonard Nimoy)

Do que tratava a série? Um dos maiores marcos na história da ficção científica televisiva, a série mostrava as aventuras de humanos e alienígenas que servem a Frota Estelar, uma armada pacífica que serve a Federação Unida dos Planetas. O cenário mais famoso do seriado era a nave Enterprise, que era comandada pelo Capitão Kirk e ocupada pela tripulação formada por Spock, Dr. Leonard McCoy, Montgomery Scott, Uhura, Sr. Sulu e Pavel Chekov.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje? William Shatner teve uma carreira bem irregular e só reencontrou um bom momento quando venceu o Emmy Award em 2005, interpretando o advogado Denny Crane em Boston Legal. Depois protagonizou entre 2010 e 2011 a série "Shit My Dad Says" que, apesar de ser eleita como a Melhor Nova Comédia de 2010 pelo People's Choice Awards, foi cancelada. Leonard Nimoy trabalhou praticamente em papéis pequenos após o fim da série. Voltou ao sucesso com o novo filme da franquia "Star Trek", dirigido por JJ Abrams (criador de "Lost"). Depois, emprestou a sua voz para o robô Sentinel Prime de "Transformers: O Lado Oculto da Lua"; para o boneco de Spock em "The Big Bang Theory" e atualmente é o enigmático cientista William Bell, de "Fringe".
"A Super Máquina" (1982-1986)
Personagem principal: Michael Knight (David Hasselhoff)

Do que tratava a série? A série levou David Hasselhoff ao estrelato, mas o grande destaque era o carro cheio de apetrechos tecnológicos e dotado de inteligência artificial que ajudava o protagonista na luta contra o crime.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Depois do sucesso de "A Super Máquina", David Hasselhoff participou entre 1989 a 2000 de outra série de sucesso: "Baywatch" ("SOS Malibu" no Brasil). Entre 2006 e 2009 foi jurado do "America's Got Talent" e agora está se preparando para interpretar o Capitão Gancho no espetáculo "Peter Pan", na Opera House de Manchester (Inglaterra) em dezembro deste ano.
"MacGyver -Profissão:Perigo" (1985-1992)
Personagem principal: MacGyver (Richard Dean Anderson)

Do que tratava a série? Angus MacGyver era um agente secreto que dispensava o uso de armas e resolvia os seus casos através dos seus conhecimentos científicos. A série usava muito da liberdade criativa, permitindo assim que MacGyver se virasse bem com o seu canivete suíço e materiais comuns, como chicletes e chocolates e outros objetos para se livrar de situações perigosas.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Depois do sucesso do personagem veio o ostracismo e papéis em filmes pequenos e na série de sucesso "Stargate SG-1". Atualmente faz participações esporádicas em séries como "Raising Hope" e "Fairly Legal".
"Punky, a Levada da Breca" (1985-1992)


É, o tempo fez bem à ela, muito bem eu diria...

Personagem principal: Punky Brewster (Soleil Moonfrye)

Do que tratava a série? Abandonada pelos pais, Punky e seu cachorro Pinky são encontrados pelo fotógrafo idoso e ranzinza Arthur Bicudo que, aos poucos, vai se amolecendo com os encantos da garota e acaba adotando-a.

O que a atriz protagonista está fazendo hoje? Soleil Moonfrye nunca mais fez nenhum papel relevante, apesar de não abandonar a profissão de atriz. Participou de um episódio de "Friends" (a pequenina namorada de Joe que o machucava socando o seu braço) e está no elenco da série "Planet Sheen".
"Arquivo-X" (1993-2002)
Personagens principais: Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson)

Do que tratava a série? Série que despertou novamente o interesse pela ficção científica e pela vida em outros planetas. Quem não se lembra da famosa frase "A Verdade Está lá Fora"? A série era protagonizada pelos agentes do FBI Fox Mulder (que acreditava que sua irmã foi abduzida por ETs) e pela cética Dana Scully que investigavam os "arquivos-x" - casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje? David Duchovny estrela a série "Californication", que está em sua quinta temporada e Gillian Anderson estrela a série "The Fall" que está em seu primeiro ano.
> "Friends" (1994-2004)
Personagens principais: Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Ross Geller (David Schwimmer), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Chandler Bing (Matthew Perry).

Do que tratava a série? Seis amigos, um apartamento em Nova Iorque, um café e muita história para contar. Uma das maiores comédias de todos os tempos, que teve 10 temporadas e uma legião enorme de fãs.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje? Jennifer Aniston se tornou a 'rainha das comédias românticas' e seu filme mais recente é "Loucuras no Paraíso". Courtney Cox participou da série "Cougar Town" e voltou à franquia "Pânico" estrelando o quarto filme da série. David Schwimmer emprestou sua voz para a girafa Melman, da animação "Madagascar", dirigiu o filme "Confiar" e atualmente está no elenco da série "Terapia virtual". Lisa Kudrow atuou em diversos filmes, estrelou a série online "Web Therapy", que virou televisiva e exibida com o nome "Terapia Virtual". Depois do fracasso da série "Joe" (um spin-off de Friends) Matt LeBlanc atualmente estrela a série "Episodes". Matthew Perry participou no ano passado da série "The Good Wife" e estrelará neste ano a sua nova série "Go On".
"Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)
Personagem principal: Will Smith (Will Smith)

Do que tratava a série? Série que revelou o astro Will Smith. Na série ele é mandado por sua mãe para morar com os tios em uma mansão no rico e luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles. A família tenta transformá-lo em um garoto civilizado, mas não consegue conter a irreverência e maluquices do garoto.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Will Smith é um dos maiores astros do cinema mundial, estrelando sucesso atrás de sucesso. Seu mais recente blockbuster é "Homens de Preto 3". Ele já anunciou que participará das continuações "Eu, Robô 2", "Bad Boys 3" e "Hancock 2".
"Blossom" (1991-1995)
Personagem principal: Blossom (Mayim Bialik)

Do que tratava a série? Blossom é uma adolescente de 15 anos, sarcástica e muito inteligente, que mora com o seu pai e seus irmãos. Caçula da casa, ela consegue brilhar em meio a uma família pouco convencional.

O que a atriz protagonista está fazendo hoje? Mayim Bialik está no elenco de "The Big Bang Theory" interpretando Amy Farrah Fowler, o "par romântico" de Sheldon Cooper.
"Eu, a Patroa e as Crianças" (2001-2005)
Personagem principal: Michael Kyle (Damon Wayans)

Do que tratava a série? A série mostra o cotidiano de Michael Kyle, empresário dono de uma empresa de caminhões, e sua família formada pela esposa Jay e os filhos Michael Jr, Claire e Kady.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Damon Wayans participou de séries como "The Underground" e "Happy Endings" e escreveu e dirigiu dois filmes feitos para TV: "Giuseppe" e "Eye Shat".

Um comentário:

  1. Cara, só os bambambans! Gostei daqui, muito legal! Depois se tu quiser umas dicas de layout e edição e tals, eu adoro essas coisas, pode gritar que eu acudo!
    Seguindo!

    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir