sábado, 8 de setembro de 2012

Novos Sony Xperia T,TX e V batem Galaxy S3 em performance

O site GSMArena colocou os três novos Xperia da Sony - T, TX e V - frente a frente com os Androids mais poderosos do mercado para um teste de poder de fogo de seus processadores. Os modelos japoneses enfrentaram ninguém menos que Samsung Galaxy S3, HTC One X, LG Optimus 4X, Meizu MX 4 e Motorola Atrix HD, e não fizeram feio diante da concorrência.

teste de velocidade de processamento, a vitória dos modelos Xperia - que são dual-core - se deu com larga vantagem sobre os melhores aparelhos do mercado, que são equipados em sua maioria com processadores quad-core. Para justificar o resultado, porém, o site informa que este tipo de teste utiliza somente dois núcleos do processador, mesmo naqueles com quatro.
Já no teste de processamento gráfico, onde os aparelhos são levados ao limite com jogos e vídeos mais pesados, os resultados mostraram que os três Xperia também estão bem servidos em matéria de processamento visual. Apenas o Galaxy S3 e o Meizu MX4 conseguiram se aproximar nos números finais.

Por fim, foi realizado o teste de perfomance geral - prova que mede o desempenho dos smartphones como um todo -, que é considerado o mais completo. E os números finais também apontam para a superioridade dos processadores Snapdragon que equipam os Xperia. Nem mesmo o Galaxy S3, com seu Exynos quad-core, conseguiu superar os rivais da Sony. Um resultado impressionante.
É importante ressaltar que os Xperia da Sony utilizam processadores dual-core, mas com a nova arquitetura Krait da Qualcomm, que parece fazer diferença no processamento. Mesmo os modelos com processadores de quatro núcleos, como Galaxy S3 - considerado o melhor smartphone do mundo -, HTC One X e Meizu M4 não foram páreo para os novos modelos da Sony na maioria dos testes.

5 comentários:

  1. Os aparelhos da Sony têm um processador muito bom, mas peguei abuso da demora em tirar a foto e se você tremer um pouco a foto sai uma porcaria. E ainda tem o fato de você ter quase que perfurar a tela para teclar se não você não consegue teclar direito. Eu tenho é medo, sinceramente não sei mais para onde correr quando se trata de smartphone, queria muito comprar um 5S, mas além de ser muito caro, você teria que basicamente ter um carro pra andar com ele, porque pense num perigo andando com um troço caro desse dentro de bus que é assaltado todo dia. O moto x é muito bom, mas eu também gosto da aparência. Então estou em dúvida entre Galaxy S4 (que ainda tenho medo de me arriscar a comprar) ou iPhone 5c. >.<

    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir