quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Galaxy S3 tira iPhone 4S do posto de líder de vendas

Pela primeira vez desde o seu lançamento, o iPhone 4S caiu de posição no ranking dos celulares mais vendidos dos Estados Unidos. Segundo um levantamento realizado pela Canaccord Genuity, o smartphone da Apple perdeu a liderança para o seu maior rival, o Samsung Galaxy S3.

O aparelho da Samsung ultrapassou o iPhone 4S nas vendas de três das quatro principais operadoras americanas: T-Mobile, Sprint e Verizon. Segundo um dos analistas da Canaccord, esta foi a primeira vez, desde seu lançamento, que o iPhone 4S não figurou como líder do mercado norte-americano.

O analista responsável pelo levantamento ainda afirmou que, apesar da qualidade do Galaxy S3, a queda de posição da Apple pode ter ocorrido pela expectativa dos consumidores pelo iPhone 5. O lançamento do novo aparelho da Apple acontecerá na próxima semana, no dia 12 de setembro, e com ela a companhia da maçã deve voltar à primeira colocação no ranking.

Lembrando que, antes de se tornar o celular mais vendido dos Estados Unidos, o Galaxy S3 já havia sido eleito por uma premiação européia como o "melhor smartphone do mundo".

Um comentário: