sábado, 11 de fevereiro de 2012

Novamente, o recorde mundial de overclocking é batido na Campus Party

O brasileiro Ronaldo Bussali fez história na Campus Party 2012. Pelo quinto ano seguido, o overclocking foi um dos destaques da feira de tecnologia, realizada em São Paulo, e Bussali acabou sendo o grande nome desta área no evento. Demorou, mas após quase duas horas de trabalho duro, ele bateu o recorde atual de overclock do mundo, com uma frequência passando de 16,4000 Hz.

Para quebrar o recorde mundial na categoria single CPU, onde um único processador é forçado a condições extremas, Ronaldo suou. Atual recordista sul-americano, ele bateu os números de todo o planeta em frequência com uma máquina equipada com um processador AMD Phenom 2×4975 no ano passado. Neste ano, o trabalho foi feito com um processador Intel Core i7 3960X "overclockado" a 5600MHz, além de 8GB de memória RAM.

"O overclock é a arte de aumentar a velocidade de um processador para que ele entregue uma performance muito superior a original. Qualquer trabalho ou ação fica mais rápido depois de um overclock" - disse Buassali.

A missão, no entanto, não foi fácil. Bussali teve que se esforçar muito para estabilizar o sistema com duas placas de vídeo ao mesmo tempo e precisou desligar uma delas. O desafio, então, tornou-se fazer o overclock em uma só placa VGA. E deu certo. Ele alcançou o segundo lugar no ranking mundial de overclockers ao rodar o 3D Mark 11 em uma máquina com uma placa de vídeo AMD Radeon HD 7970 "overclockada" a 1635MHz.

Um aumento bastante considerável em relação ao clock padrão de 925MHz , atingindo 14.603 pontos. Segundo ele, este segundo lugar é como se fosse o primeiro, já que o líder do ranking é funcionário da ASUS e trabalha com produtos modificados para conseguir alcançar as suas estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário