domingo, 27 de março de 2011

A História da Nintendo

Todos os anos, o ciclo começa novamente. A velha é levada para fora, os novos passos para ocupar o seu lugar. E nós jogadores leais Nintendo prazer em ajudá-lo acontecer, toda vez que hyped para a mais recente peça, mais frescos do hardware que vem para nós da nossa empresa favorita. O 3DS foi o 11 º. O lançamento do sistema 11 principais novos da Big N na América, e pela 11 ª vez o valor daquilo que está sendo oferecido no dia 1, "Launch Day", foi examinado, analisado e avaliado por qualquer um que considera uma compra antecipada.

Então vamos dar mais recente lançamento da Nintendo sistema, para o 3DS, um pouco de perspectiva histórica. Nós vamos andar para trás no tempo e dê uma olhada no hardware 10 lançamentos anteriores da Nintendo tinha aqui nos Estados Unidos, programe-as lado a lado e ver onde o 3DS e sua linha de programação de software em paralelo com todo o resto. Também vamos pôr a tónica no ou não um jogo de Mario estava realmente disponível para cada um deles desde o início, desde que se tornou uma grande parte do debate para os mais recentes lançamentos.

E uma vez que você navegou por estas fatias selecionadas bastidores do Big N, vamos pedir para pesar com a sua opinião - sobre qual destas máquinas de jogos icónicos realmente tinha o melhor Dia 1 mostrando.

NES

Lançamento Dia: sexta-feira, 18 de outubro, 1985
Custo: R $ 129,99 (Deck Control), $ 249,99 (Conjunto Deluxe)
Ajustado para a inflação: $ 267,36 (Deck Control), $ 514,17 (Conjunto Deluxe)
Número de títulos de lançamento: 18
Mario no lançamento: Sim

Primeiro, o original da Nintendo Entertainment System - atingiu a Big N é de 8 bits, a plataforma de jogos de ícones que reacendeu a indústria de jogos de vídeo latentes na América. O sistema foi um sucesso inegável em todo o seu ciclo de vida, sem dúvida. Mas seu lançamento é um pouco complicado comparar com todos os outros que se seguiram, porque o NES foi implantada progressivamente, em vez de uma só vez.

18 de outubro de 1985 foi o primeiro dia em que foi colocado à venda, mas apenas em Nova York - o seu mercado-teste experimental. Ele fez muito bem aí que a Nintendo expandiu-se com alguns dos outros grandes mercados nos meses seguintes, mas o sistema não foi totalmente disponível em toda a América até que em algum momento de 1986. Essa implantação progressiva também tem atrapalhado um pouco a história, fazendo um debate apenas sobre os jogos que estavam realmente disponíveis no 1 º dia - incluindo uma certa confusão sobre o Super Mario Bros em si. Alguns dizem que ele estava lá, outros não são tão positivos. E um par de outros títulos, Donkey Kong Jr. Math e Mach Rider , se misturam nessa porcaria também. Nós não estamos indo ser nitpicky aqui. As crianças de 1985 Nova York sabe ao certo, e isso é bom o suficiente para nós. Nós vamos apenas ir com o número total de 18 populares, incluindo Mario, e manter a nossa discussão rolando.

Game Boy

Lançamento Dia: segunda-feira, 31 de julho de 1989
Custo: 89,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 160,61
Número de títulos de lançamento: 5
Mario no lançamento: Sim

principal sistema da Nintendo primeiro portátil, o Game Boy original, veio em direito sob o fio e conseguiu sair para o mercado no último ano da década de 80. O NES foi um sucesso de Titanic por este tempo, ea oportunidade de jogar jogos de Nintendo em movimento e desconectadas de um aparelho de televisão era original e intrigante - mesmo que o Game Boy em si não era exatamente uma maravilha técnica. Pesada, robusta, com uma tela monocromática verde escura e exigindo um novo conjunto de pilhas AA cada 10-12 horas ou assim, de alguma forma ainda conseguiu colocar o mundo em chamas com uma incrível quantidade de vendas.

Principalmente graças ao Tetris . decisão de milhões de decisões da Nintendo para embalar as cópias do puzzler popular russa com cada unidade vendida foi o que lançou as bases para todo o sucesso portátil que desde então tem seguido para a empresa, até o lançamento 3DS acontecendo agora - e uma versão de Tetris já está sendo preparado para isso também.

SNES

Lançamento Dia: sexta-feira 23 de agosto, 1991
Custo: 199,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 324,96
Número de títulos de lançamento: 3
Mario no lançamento: Sim

Nintendo of America teve um pouco de experiência com hardware lança construída pelo tempo que o sucessor do NES estava pronta para ser revelada, mas a estréia do SNES ainda não era muito de um evento - foi mais uma fora de foco, pouco comercializados transporte fora de estoque para as lojas. As primeiras unidades começaram a ser vendidos em agosto de 1991, enquanto o sistema estivesse disponível em todo o país em meados de setembro.

NOA marcou novamente na embalagem em lado das coisas, embora, por agregação o hit Super Mario World com todos os sistemas vendidos. O jogo foi uma grande vitrine para o sistema e começou a solidificar a tendência de ter um Mario novo disponível no dia 1 de cada nova peça de hardware da Nintendo - que já estava se tornando cada vez mais importante neste momento, pois a quantidade de outros lançamentos foi diminuindo.

Virtual Boy

Lançamento Dia: segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Custo: 179,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 261,37
Número de títulos de lançamento: 4
Mario no lançamento: Sim

flop Nintendo maior hardware que nunca, o Virtual Boy ainda se qualifica para inclusão na lista, independentemente do seu fracasso mais tarde no mercado - porque ninguém pode dizer com certeza sobre o seu dia 1, em agosto de 1995, ou não o seu conceito seria realmente pegar. Esse conceito foi, como o 3DS, uma exibição estereoscópica que deu maior profundidade ao jogo - e uma década e meia atrás, você pode imaginar que não foi certamente uma grande curiosidade em torno deste sistema, sua estréia se aproximava.

A falta de aceitação audiência sustentado e suporte de software pouco finalmente selado sistema destino deste, eo seu 1 º dia programação mostrou sinais de que o fracasso iminente - porque tinha um jogo do Mario, com certeza, mas não foi uma aventura de Mario ou plataformas. 's Tennis Mario , como um embalado em título esportes, não tem impacto suficiente para carregar o lançamento. O Virtual Boy inflamado rapidamente, e foi interrompido pela Nintendo antes de seu lançamento hardware próxima grande, só um pouco mais de um ano depois.

Nintendo 64


Lançamento Dia: domingo, 29 de setembro de 1996
Custo: 199,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 282,09
Número de títulos de lançamento: 2
Mario no lançamento: Sim

O Dia em que a quantidade de software 1 tinha diminuído a sua menor marca de sempre para o lançamento americano do Nintendo 64, o terceiro principal empresa do console - mas a qualidade do que havia feito um forte argumento para a posse antecipada. Super Mario 64 "libertação s, acompanhando o hardware do N64, foi um grande evento - Nintendo finalmente aprendeu a criar hype e coordenar o lançamento, em âmbito nacional no mesmo dia. estações Demo criado em lojas mostrou o mundo mágico do Mario 3D, muitas vezes ao lado direito tentativas menor rodando em hardware da Sony PlayStation. A diferença era clara eo N64 tinha uma introdução enorme sucesso.

Game Boy Color

Lançamento Dia: quarta-feira, 18 de novembro de 1998
Custo: R $ 79,99
Ajustado para a inflação: $ 108,60
Número de títulos de lançamento: 4
Mario no lançamento: Não

Aqui está um pouco mais de um caso especial. Até este ponto, cada uma das novas peças de hardware da Nintendo, teve apenas o seu próprio software nativo para contar para seus lançamentos. O NES só rodava jogos de NES, o N64 aceita apenas cartuchos de N64. E assim por diante. sucessor do Nintendo Game Boy original, no entanto, tinha um tipo diferente de lançamento - graças à sua compatibilidade retroativa com todos os jogos do Game Boy, que já tinha sido liberado através dos nove anos anteriores à sua introdução.

O GBC tinha seus próprios jogos nativos, também, que é por isso que faz esta lista de lançamentos mais importantes, embora outras revisões de hardware (como o Game Boy Pocket) não fazem o corte. Mas nativas, apenas títulos jogáveis-on-GBC foram demoram para aparecer. Early adopters do sistema passou a vários primeiros meses vendo o que os seus jogos monocromática velho parecia com um toque de cor, ou jogando colorida "DX" versões de jogos como The Legend of Zelda: Link's Awakening e Wario Land II . Este é também o primeiro "não" vamos registrar ou não Mario apareceu no lançamento. Ele era um personagem de Game & Watch Gallery 2 , com certeza, mas é um trecho que realmente chama isso de "Mario" jogo.

Infelizmente, as semanas e meses que se seguiram foram menos do que estelar para early adopters. A seleção de novos títulos era pequeno, e demora a chegar - o apoio de terceiros também mudou significativamente para a competição, só piorando as coisas. O N64 sofreu, como resultado, ea Nintendo, desde então, a certeza de que uma maior quantidade de opções diferentes estão disponíveis com os seus sistemas desde o início. Dois apenas não foi suficiente, mesmo quando um deles foi o Super Mario 64.

Game Boy Advance

Lançamento Dia: segunda-feira, 11 de junho de 2001
Custo: 99,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 125,02
Número de títulos de lançamento: 17
Mario no lançamento: Sim

O Game Boy Color só serviu como plataforma portátil da Nintendo reina há cerca de dois anos e meio, após o que a Nintendo lançou a sua maior reformulação da marca Game Boy - O avanço. A empresa havia tomado seu tempo levando o GBA para o mercado, também, eo resultado foi um lançamento forte com a maior quantidade de títulos desde o NES, e maior apoio de terceiros desde sempre.

Mario manchete programação mais uma vez, aparece em Super Mario Advance . Não foi um jogo totalmente original, como era apenas uma versão atualizada do Super Mario Bros 2 destaque no SNES Super Mario All-Stars - um porto de um porto. Mas tenho o trabalho feito, e F-Zero, Castlevania e então lucrativa franquia Tony Hawk todos apoiaram a estréia de verão.

Nintendo GameCube

Lançamento Dia: domingo, 18 de novembro de 2001
Custo: 199,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 250,05
Número de títulos de lançamento: 12
Mario no lançamento: Não

Dois grandes lançamentos de hardware, no mesmo ano? Ele provavelmente nunca acontecerá de novo, mas 2001 passou a ser apenas quando os planetas alinhados - como a Nintendo trouxe a sua casa quarta consola às lojas há apenas cinco meses após sua última mão. O GameCube foi também sobre as vendas apenas alguns dias além do Xbox da Microsoft eo seu hit megaton, Halo, tornando-se, talvez, o dia do lançamento que mais se opõem a Big N já enfrentou.

E Mário era um no-show. Os fãs da Nintendo sabia que uma nova plataforma de Mario estava a caminho, mas Super Mario Sunshine não seria realmente chegar até quase um ano depois - assim, no dia 1, pioneiros tiveram de se contentar com Luigi em uma casa de fantasmas. Terceiros intensificadas e oferecido clássicos como o primeiro Super Monkey Ball eo incrível Star Wars Rogue Squadron II, mas no geral este foi um lançamento que foi amplamente ofuscado.

Nintendo DS

Lançamento Dia: domingo, 21 de novembro de 2004
Custo: 149,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 175,72
Número de títulos de lançamento: 7
Mario no lançamento: Sim

Estamos contornando a curva e indo em direção atual agora, como nós viemos para o sistema que precedeu imediatamente 3DS novo este ano - 2004 do DS original. Vimos DS Lite, DSi e revisões de hardware DSi XL deste portátil introduzido através dos últimos seis anos e meio, mas o formato de tela dupla se remonta bem mais de meia década. E as pessoas, naquela época, pensei que era apenas um chamariz.

A Nintendo foi mesmo na sua tentativa de marketing para o novo dispositivo, também, chamando-a de "terceiro pilar" e proteger suas apostas, incluindo um slot para cartuchos de Game Boy Advance no sistema - apenas no caso de a coisa toda falhou miseravelmente. Essa falta de confiança inicial, provavelmente, prejudicar a programação de lançamento do DS, também, como era menos do que estelar. Hoje sabemos que o DS passou a superar a marca GameBoy e se tornar uma das peças mais populares do mundo dos hardwares de games que nunca. Mas de volta em seu 1 º dia, ele foi transferido para apenas um começo instável.

Wii

Lançamento Dia: domingo 19 de novembro de 2006
Custo: 249,99 dólares
Ajustado para a inflação: $ 274,43
Número de títulos de lançamento: 21
Mario no lançamento: Não

Por último mas não menos importante - na verdade, a maioria. Quando a consola Wii lançado apenas quatro anos e meio atrás, que enviou para as lojas com a maioria dos jogos de qualquer sistema Nintendo já tinha visto no dia 1. Terceiros veio em peso para apoiar a maciça hyped estréia de controle de movimento em jogos de vídeo, e enquanto muitos desses títulos dia do lançamento não foi essa quantidade, grande preocupação foi, sem dúvida nenhuma. Além disso, a Nintendo trouxe de volta suas embalagens no conceito - a agregação de cada máquina com o freebie Wii Sports, a peça perfeita para mostrar o que o novo Remotes poderia fazer.

O problema? Novamente, não Mario. O Wii Super Mario Galaxy perdeu a estréia do sistema da mesma forma Sunshine tinha deslizado passado GameCube introdução. Desta vez, porém, houve uma substituição bastante aceitável - um novo Zelda. The Legend of Zelda: Twilight Princess manchete programação e garantiu vendas sólidas para a direita do sistema desde o início.

Nintendo 3DS


Lançamento Dia: domingo, 27 de março de 2011
Custo: 249,99 dólares
Número de títulos de lançamento: 16
Mario no lançamento: Não

E aqui estamos nós, de volta ao dia de hoje com o lançamento de hardware acontecendo para a direita enquanto falamos - O mais novo portátil da Nintendo, o 3DS. Nós estivemos cobrindo este lançamento hardware de cima para baixo por semanas, por isso, se você precisa de opiniões, impressões ou outras formas de assistência com decisão de compra, percorrer o nosso site. Os recursos são todos os lugares. Aqui, porém, vamos wrap-up nossos voltar correndo ao longo do tempo, comparando alguns dos factos e números que apresentamos.

Primeiro, não Mario no lançamento para o 3DS. Como vimos, isso não é tão incomum um evento como a maioria iria pensar - Jogos com "Mario" no título mostraram apenas por sete dos 10 lançamentos anteriores. E, desses sete, dois portos de jogos antigos e um era um título desportivo. Portanto, há, realmente, apenas se realizaram quatro ocasiões em que uma nova aventura de Mario original foi lançado juntamente com um sistema - ea última vez que isso aconteceu foi há 15 anos. É um golpe para não ter um novo Mario para o lançamento 3DS? Claro que sim. Mas não é de todo surpreendente.

O segundo é a quantidade de títulos de lançamento - aqui, o 3DS altos chefes militares. Só o NES original, o Game Boy Advance e Wii, já teve mais de uma dúzia de opções disponíveis no dia 1, então você não pode estar muito chateado com a selecção de transporte às prateleiras de loja agora para o novo computador de mão.

E por último, o custo. Este tem sido um grande problema com as impressões de muitas pessoas sobre o lançamento 3DS, como o seu preço de US $ 250 tem, provavelmente assustados um lote de potenciais compradores em espera passado dia 1 de adoptar o novo computador de mão. Para a comparação com esse número, eu joguei no preço sugerido para cada sistema anterior aqui - junto com os ajustes calculados para que essas quantias de dólares seria equivalente a aqui em 2011.

A caixa que muitos estão prestes a comprar.

Quando você olhar apenas para o preço de etiqueta do apartamento, sim, é verdade que $ 249,99 é o maior da Nintendo nunca foi para qualquer um de seus sistemas. Esse mesmo número foi previamente batido com o Wii eo jogo de luxe do NES, que entrou com toneladas de extras (como o robô ROB) incluído na caixa. Os dados ajustados para a inflação é suavizar o golpe um pouco, embora, como olhá-lo dessa forma a Nintendo realmente ido para o norte de US $ 250 no valor de 2011 dólares por diversas vezes. Todos os cinco consoles ter custado mais do que isso, como fez o menino virtual. Então você está livre para escolher uma ou outra perspectiva que quiser, mas os otimistas poderiam querer lado com os números de inflação que colocar o 3DS no meio do pelotão, pricewise, em vez de empatados com os lançamentos mais caros de sempre.

No final do dia, porém, e cada vez que um lançamento de um novo hardware vem por aí, todos os fatos diferentes, números e comparações de dados, provavelmente, fazer pouco para influenciar a opinião dos early adopters. Se você está ou não sensacionalistas e salivando a cada novo sistema tem tanto a ver com factores incorpóreos como quanto tempo você tem sido um fã da Nintendo, quanto você pessoalmente aprecio as franquias diferentes representados na programação de lançamento, até que ponto você compra o "must-compra" mentalidade de que a Big N tenta empurrar os meses, semanas e dias que antecedem a cada estréia - e muito mais. E assim, como estamos perto, vamos deixar isso para vocês decidirem. Pesa-se com a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Para todos os saltos para a posse no dia 1 3DS, divirta-se! Espero que este pouco nostálgica caminhar ajudou a passar o tempo.

3 comentários:

  1. ja estou te seguindo segue lá
    www.sentimentares.blogspot.com =)

    ResponderExcluir
  2. O Nintendo fez parte da minha infãncia. E sempre vai ficar na memória como o melhor video game.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Perdi várias horas com isso na minha infancia, mas faz parte.

    ResponderExcluir