terça-feira, 22 de março de 2011

Aumentam as chances do Brasil ganhar uma fábrica da Apple


Jornal afirma que atual fábrica da Foxconn, filial da montadora chinesa do iPhone e do iPad, realiza estudos para ampliar sua linha de produção aqui no país.

Ainda são apenas rumores e não há nenhuma confirmação oficial de que isso realmente venha a acontecer, mas crescem os boatos sobre a instalação de uma fábrica da Apple no Brasil. A hipótese foi levantada desta vez pelo jornal Bom Dia, de Jundiaí.

Segundo a publicação, a Foxconn, filial de uma montadora chinesa do iPhone e do iPad, estaria realizando estudos para ampliar a sua linha de produção no interior de São Paulo. A empresa se recusa a comentar as especulações, mas também não desmente a possibilidade.

A ampliação da fábrica de Jundiaí não significa, necessariamente, que produtos da Apple passarão a ser produzidos no país. A Foxconn monta também equipamentos de outras marcas, como HP e Sony.

Entretanto, devido às recentes tragédias no Japão, a indústria deve buscar alternativas para a montagem de produtos. Uma multinacional japonesa de equipamentos médicos, por exemplo, já confirmou que vai se instalar no polo de informática de Jundiaí.

Se confirmada, a nova linha entraria em funcionamento até, no máximo, em 2013, mesmo com todos os esforços necessários para antecipar a data. Recentemente, o empresário Eike Batista, cidadão brasileiro com maior patrimônio financeiro, demonstrou interesse em trazer uma fábrica da Apple para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário