quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sony coloca PS4 em modo de espera



A atual geração de consoles já atingiu o ponto no ciclo de vida onde nós que tradicionalmente começam a falar sobre a próxima geração. Agora vem um relatório que indica que o PS3 ainda vai ter um longo ciclo de vida.


Segundo a PC Watch japonesa, a Sony decidiu suspender o desenvolvimento do Playstation 4. O fabricante do console estava trabalhando em um sistema novo baseado em PowerPC, juntamente com a IBM, mas decidiu adiar esses planos. Em vez disso, a Sony irá focar em aumentar os recursos do PS3.


Uma consideração para atrasar ainda mais o lançamento do PS4 seja, os custos de desenvolvimento.Os desenvolvedores já incorrem em despesas muito massiva, criando novos títulos para o PS3 com cinco anos em seu ciclo de vida. Mesmo grandes incorporadoras são tributados ao tentar criar vários títulos para essa geração. Uma nova geração de hardware introduzida agora seria complicar ainda mais e que resultam em uma máquina que está sendo abandonada.


Segundo o relatório, a Sony irá centrar-se na NGP (aka PSP2) e atualizar o PS3 para incluir recursos tais como Playstation compatible Suite.


O que isto significa para a competição também é incerto. O Xbox 360 está no sexto ano de seu ciclo de vida, enquanto o Wii está no quinto, mas bem atrás dos outros dois graficamente. A indústria do jogo como um todo está em um estado de grande fluxo como jogos portáteis torna-se mais popular, graças aos recursos de aumento do iPhone, Android e IPAD, jogos de movimento continua para chutar e depois há a questão dos jogos de nuvem.


Se houvesse qualquer novo console para anunciar este ano na E3, provavelmente ficaríamos vendo vazamentos em abundância até agora. Isso nos leva a crer que a primeiros anúncios para a próxima geração de consoles que aconteceria na E3 2012, o mais antigo com uma versão em algum momento de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário