segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rumores da Apple: iPhone 5 sem botão “home” e com uma tela de 4 polegadas

Como já foi noticiado há alguns dias atrás, existe um rumor que diz que o próximo iPhone deve vir com uma tela de 4 polegadas, o que daria cada vez mais ao celular um ar de “mini-tablet”, já que o Galaxy Tab, da Samsung, possui uma tela de 7 polegadas.

Mas qual o real objetivo desse ligeiro aumento da tela do iPhone 5? Isto ainda ainda é um mistério, já que não parece um grande ganho para o usuário final, mas pode servir como resposta a vários aparelhos Android que contam com telas maiores. Vale lembrar que o atual modelo, o iPhone 4, possui uma tela de 3,5 polegadas.

Como o mundo Apple é frutífero quando se trata de rumores, existem especulações que dizem que o novo iPhone pode ser lançado sem o tradicional botão “home”, dando um ar ainda mais clean ao aparelho. Além disso, a ausência dessa tecla poderia ser a explicação para o consequente pequeno aumento na tela do celular.

Uma coisa, no entanto, parece cada vez mais estar próxima de ser realmente verdade: a diversificação da linha iPhone, em função dos vários rumores e apostas sobre o assunto. Além deste possível aumento da tela do iPhone, outro lançamento deve ser o iPhone mais barato, que seria perfeito para os mercados emergentes. O iPhone nano, que chegou a ser especulado, não deve ser lançado neste momento.

Alguns apostam que será lançado um iPhone com teclado QWERTY de estilo “slider”, provavelmente para suprir a necessidade daqueles usuários que não se adaptam muito bem a teclados virtuais e têm o hábito de mandar muitos SMS e e-mails durante o dia. Além disso, a Apple pode estar pensando em criar celulares voltados para o mercado empresarial, para “abocanhar” fatias que hoje em dia pertencem a modelos da Blackberry e de outros smartphones similares. E todos estes rumores ainda devem aumentar até o anúncio do iPhone 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário