quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novas informações sobre windows 8

Informações quentíssimas sobre o Windows 8 foi dada em uma apresentação da Microsoft, e de mais impactante se dá que ele está sendo desenvolvido em três formatos, para computadores tudo-em-um, para notebooks e a novidade que também será para Tablets.

Outra coisa importante é que estão fazendo a previsão de lançamento para 2012 ou 2013.

Estas informações vazadas da apresentação que seria para fabricantes de hardware e desenvolvedores de aplicativos, tem a data para abril de 2011, quer dizer que em abril teremos muito mais informações do Windows 8. Tudo indica que são documentos autênticos, mais ninguém da Microsoft já saiu em defesa. Veja uma foto abaixo do slide e depois algumas características que estão sendo previstas para o Windows 8.




Inicialização rápida — Uma combinação de logout com hibernação dará, ao usuário, a impressão de que o micro vai iniciar e desligar mais rapidamente.

Firewire em risco — O Windows 8 terá suporte a padrões como USB 3.0 e Bluetooth 3.0. Mas a Microsoft está pensando seriamente em abandonar o padrão IEEE 1394, ou Firewire, que deixaria de ser suportado nativamente pelo Windows.

Reinstalação — De acordo com as apresentações, o Windows 8 vai ter uma espécie de “botão vermelho” para recuperação do sistema em caso de falha séria. Ele vai reinstalar o software preservando os arquivos e configurações do usuário.

Sensores — Deverá haver suporte para sensor de proximidade, acelerômetro e reconhecimento de face. Quando o usuário se aproximar do micro em hibernação, a máquina vai detectar a presença dele e ligar-se automaticamente. O login no sistema vai ser feito de forma também automática, por reconhecimento de face.

Loja de aplicativos — A ideia é que o Windows 8 tenha uma loja online no estilo da App Store, da Apple, e do Windows Marketplace for Mobile, que vende programas para o Windows Phone.

3D — Haverá suporte a filmes e fotos 3D. No Windows Media Center, por exemplo, os filmes 3D poderão ser listados separadamente daqueles em duas dimensões apenas. O Windows 8 também deverá ter recursos para facilitar a integração do computador com equipamentos de áudio e vídeo.



Um detalhe que chama a atenção é que alguns slides mencionam a Apple como modelo de sucesso a ser imitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário