segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

iPhone 4 é o rei dos dispositivos móveis

Smartphone foi eleito durante a Mobile World Congress, principal feira do setor

iPhone 4: Smartphone é reconhecido como melhor dispositivo móvel da atualidade

O iPhone 4 foi eleito o melhor dispositivo móvel da atualidade. A escolha ocorreu durante o Mobile World Congress, maior evento sobre dispositivos móveis do mundo, que acontece em Barcelona, na Espanha. De acordo com o júri, o dispositivo foi escolhido por diversos fatores, como design, qualidade da tela e "ecossistema fenomenal" – condições apresentadas pela Apple para que desenvolvedores independentes criem aplicativos para o aparelho.

A premiação, conhecida como Global Mobile Awards 2011, não incluiu os lançamentos realizados durante a Consumer Electronics Shows 2011 (CES), que aconteceu em janeiro. Os concorrentes do dispositivo da Apple foram modelos lançados em 2010, como Samsung Galaxy S, HTC Desire, LG Optimus 7 e HTC Desire. “Foi uma competição apertada”, afirmou o júri, em comunicado oficial.

Na categoria Aplicativos, o ganhador foi o jogo Angry Birds, da produtora Rovio. “O aplicativo já vendeu mais de 50 milhões de cópias e elevou o padrão dos jogos para dispositivos móveis. Além disso, traz inovações em termos de monetização dentro do próprio programa”, afirmaram os jurados.

Outro destaque do evento foi a empresa taiwanesa HTC, que levou o prêmio de melhor fabricante do ano. A companhia foi eleita pelo rápido avanço no mercado, com um "ótimo" portfólio de produtos disponíveis em diversas plataformas – como as desenvolvidas pelo Google e Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário